flores no papel.ჱ

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Booklover: XVI Bienal do Livro Rio.

Nesta quinta, dia 29/08/2013, está começando aqui no Rio de Janeiro toda a maratona da XVI Bienal do Livro. O evento este ano promete grandes novidades, além de ter como país homenageado a Alemanha, assim, contando com autores internacionais prestigiados. Preparei uma pauta sobre os pontos principais de cada dia do evento, além de alguns livros que já selecionei previamente para comprar e não me perder com as novidades e achados que encontrei por lá. Saiba como tudo funciona, leia a tabelinha no canal pelo facebook e claro, divirta-se!
  
E então, o que acharam? Na minha seleção, levei em conta resenhas que andei lendo, além de procurar por novidades e mesclar autores nacionais e internacionais. Procurei não deixar de lado minha paixão por Graphic Novel e quadrinhos, por isso estão presentes como sei que irei babar por muitos. Como o Rio Centro, local onde estará ocorrendo o evento, é consideravelmente grande achei viável organizar a localização das editoras. Os livros da minha wishlist já estão com a localização de cada editora e recomendo que faça o mesmo! Isso poupará seu tempo e desgaste durante o passeio. Como achar a localização? Todas as editoras estão postando em suas respectivas páginas no facebook onde exatamente estarão. Caso queira saber mais sobre o preço dos ingressos, como comprar antecipadamente e a localização do Rio Centro e como chegar, confira nesta página oficial.

Duração do evento: 29 de Agosto até 8 de Setembro (Oito dias de duração)
  •  Selecionei algumas atrações que chamaram a minha atenção, que são:
31/08: 
Nicholas Sparks - Conexão Jovem  (12:00 hrs.)
Emily Giffin - Encontro com Autores (15:00 hrs.)
01/09: 
Maurício de Sousa e Mônica  - Encontro com Autores (16:00 hrs.)
06/09:
Paula Pimenta - Acampamento na Bienal (17:00 hrs.)

Todos os dias são muito bem organizados, porém, é claramente perceptível que alguns detém de maiores atrações, principalmente o primeiro final de semana do evento. (31/08 e 01/09). Acredito ser essencial que, se ainda não comprou suas entradas, olhe atentamente a tabela de horários no site oficial da Bienal ou espie toda a organização no facebook. Organizamos por lá os horários e os dias, além de alguns destaques esperados. Além disso, muitos amigos me perguntaram sobre livros, editoras, pavilhão, etc. Sobre livros, formei uma wishlist prévia (ou seja, não necessariamente serão apenas estes) com meus livros favoritos, lembrando que a edição 0 do Chico Bento Moço estará sendo gratuitamente distribuída no evento, não perca esta oportunidade única!


Ps: Espero poder ter ajudado com algumas dicas! O que pretende comprar na Bienal? Compartilhe conosco o que achou do evento, seus livros favoritos para compra e é claro, se tiver dicas ou uma experiência a contar, não se acanhe! Qualquer dúvida também pode nos procurar pelo canal no facebook ou por e-mail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário