flores no papel.ჱ

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jardim dançante: Instrumentais + Criatividade = ?

"Jardim Dançante" será uma coluna aqui no blog que trará pautas referentes ao mundo da música. Porém, não necessariamente as novidades. Trarei muito do que ando escutando e observando ao meu redor, como está relacionado nas outras duas colunas: "Modelo Urbana" (sobre moda, comportamento e arte) e "Booklover"(resenhas de livros, literatura e história). Para começar nossa diversão, resolvi alinhar detalhadamente dois "achados" que tem feito parte da minha playlist desde Abril/2O13 e sendo recomendados muito por mim. O primeiro achado é a banda indie norte-americana Grouplove, formada em 2009 por Hannah Hooper, Christian Zucconi, Sean Gadd, Andrew Wessen e Ryan Rabin. Para quem gosta de rock alternativo, indie rock, instrumentais e um toque diferente, dinâmico e irreverente nos fones de ouvido, eis um grupo que você merece dar uma chance. Uma canção que me conquistou, logo de início, foi Tongue Tied (não gosto muito de traduzir ao pé da letra para o português, mas ficaria algo como: Nó na Língua). A música já começa da forma mais fofa que eu poderia imaginar, fazendo-me recordar da infância pela suavidade e doçura que transmitiu. A letra tem sincronia perfeita e os membros uma sintonia plena!
 
Comentarei também sobre o meu segundo achado Indie dos últimos tempos. Como poderão notar, aprecio muito todo o universo da música, em especial os gêneros de rock e instrumentais (clássicos ou não, antigos ou não). Falarei do cantor Chad Valley ou Hugo Manuel - como gosta de ser chamado pelos amigos- e como conheci seu trabalho. Fui um belo dia assistir "Meu namorado é um zumbi" e em uma das cenas o comecinho da canção Shell Suite começou a soar, GOD*. Fiquei plenamente encantada, paralisada eu diria, pensando em logo chegar em casa e procurar toda a trilha sonora do filme (uma das minhas manias é ser viciada em trilhas sonoras), e assim foi feito. Chegando em casa comecei a busca pelo google e percebi que muitas pessoas que também tinham assistido ao filme procuravam pela trilha sonora e, em específico, pela mesma música embriagante que eu. Ao encontrá-la, percebi que também estava prestes a ficar apaixonada também pelo clip.

Ps: Grouplove e Chad Valley devem ser apreciados com moderação! O risco de permanecerem eternamente em sua playlist, no banho, nos pensamentos...É enorme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário