flores no papel.ჱ

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Modelo Urbana: Como uma porcelana.

Falar sobre moda, no nosso próprio bem estar consigo mesma, é também tratar sobre cuidados com o corpo e é claro, saber como aplicar pequenos detalhes sem precisar estar dependente de gastos extras com salão e maquiadores. Em primeiro lugar, a saúde! Neste quesito não devemos poupar recursos e deter de cerimônias. Tirando isto, outros cuidados devem estar presentes em nossa rotina, por exemplo: A maquiagem. Por mais ínfimo que seja o uso que faça dela é essencial que leia as instruções de uso, que saiba melhor sobre a procedência da marca que utiliza e tenha todos os cuidados com a sua pele. O uso incorreto e aplicação de produtos de procedência duvidosa, sem a leitura de sua composição química anteriormente, pode causar alergia além de danos mais graves. Por isso é essencial que faça um teste em uma pequena parte de sua pele caso não saiba se possui alergia diante de um produto. Isto auxilia muito e evita uma maior rejeição por parte do organismo. Fez o teste, mas não sabe bem como pode estar munida do essencial para sua maquiagem? Então vamos ao próximo passo: Os produtos e materiais necessários para sua maquiagem e como utilizá-los.



 Produtos e materiais necessários:

Primeiro passo:

Algodão: É com o auxílio do algodão e um bom removedor que poderá estar corrigindo qualquer falha enquanto se maqueia e retirando excessos de produto. Prefira os mais fininhos em formato de quadrado, evitando deixar fiapos em seu rosto.
Cotonetes: Abrange áreas menores, tanto servindo para a limpeza de qualquer dano (como rímel) ou aplicação de um produto, como sombras e corretivos.
Lenços de papel: São essenciais para retirar o suor e oleosidade da pele, assim como excessos de produto.
Apontador: Ele por si já diz tudo. Durante o uso, poderá precisar apontar seu lápis. Lembrando que o apontador deve ser um adequado para maquiagem, evitando o dano ao produto.
Curvex: Se pretende uma maquiagem mais elaborada, com cílios bem curvados, adquira um curvex cromado (costumam ser mais resistentes e de alta durabilidade).
Pinça: É um coringa em qualquer necessarie, não seria diferente em uma maquiagem. Auxilia no contorno perfeito de sua sobrancelha além de ajudar na aplicação de cílios postiços. Como todos os produtos citados, deve ser bem escolhida para ter um bom resultado.
Pincéis: Para uma boa maquiagem, bons pincéis. Assim como um grande artista escolhe pincéis de qualidade para suas telas, seu rosto exigirá o mesmo para uma maquiagem de textura uniforme. Para cada passo existe um pincel adequado: Para pó, blush, sombra (existem de diversos tipos, dependendo da região em que se deseja aplicar, como abaixo da sobrancelha e em toda a pálpebra), boga, para retirar excessos, sobrancelhas e até para esfumar. 

Segundo passo:

Base Líquida: Uma base de boa qualidade além de nutrir sua pele dá uniformidade e o tom exato, necessário para uma textura perfeita.
Corretivo: Disfarça as imperfeições da pele e proporciona um acabamento uniforme, onde alguns ainda previnem os efeitos do envelhecimento.
Pó Compacto: Dependendo do pó compacto, poderá estar incluso já o corretivo em sua composição ou até a própria base. Deixa a pele com uma aparência mais natural e sem brilho. Prefira os que possui uma textura fina que facilita a aplicação e proporciona maior aderência e durabilidade, assim como um protetor solar incluso, deixando a pele macia, aveludada e protegida.
Blush: Prefira tons que se adequem melhor na tonalidade de sua pele (rosados, pêssego e terrosos). Uma aplicação mais prática e delicada combina com a esponja, proporcionando um resultado natural e suave.
Iluminador: Ilumina áreas escuras do rosto e ao redor dos olhos, minimizando a aparência de olheiras e aumentando a luminosidade da pele. 
Lápis labial: Realça e define o formato e tamanho dos lábios e ajuda a manter a maquiagem por mais tempo. Prefira uma embalagem prática e retrátil, dispensando o uso do apontador.
Palheta de sombras: Fique atento na fórmula e na qualidade das sombras. A região das pálpebras é bem sensível. Prefira produtos sem conservantes e que contenham partículas micronizadas que facilitam a aplicação e aderem melhor à pele.
Deliniador: Um bom delineador seca rapidinho e não borra por possuir um pincel firme que facilita a aplicação, além de realçar e definir os olhos com traço fino e preciso.
Batom: Um bom batom contém vitaminas e proteção solar, nutrindo e agindo contra os radicais livres. Contendo bons ingredientes, irá proteger e melhorar a textura dos lábios com uma hidratação contínua. Prefira produtos dermatologicamente testados, podendo se esbaldar nas cores. 
Máscara para Cílios: Proporciona volume, alongamento e definição aos cílios. Uma boa máscara garante ainda longa duração e proteção à prova d' água.

Para uma maquiagem diária e simples, prefira tons mais opacos, nudes. Sombras terrosas e de cores neutras, batons mais claros e o uso do blush para uma aparência saudável trará naturalidade para seu visual, além de não deixar sua aparência carregada. Antes de iniciar sua maquiagem, lave bem a pele com sabonetes especiais para a área do rosto e tenha o hábito de esfoliar sua pele uma vez na semana com produtos também feitos especialmente para a face. Tal procedimento proporciona sempre um ar mais jovem em sua pele. Além disso, o hidratante é essencial. Ele deve ser usado em uma camada fina antes de se maquiar e após o uso de seu demaquilante, afinal, para retirar a maquiagem será necessário lavar bem o rosto e usá-lo. Como observaram, maquiagem é coisa séria. Deixar resíduos em sua pele causará danos a sua saúde e o envelhecimento precoce de sua pele. Um bom protetor solar deve estar na sua listinha e já inseridos na composição de seus produtos, garantindo sua proteção.


Ps: Você costuma usar maquiagem? Em cada cultura ela é usada para determinada finalidade, seja em rituais ou simplesmente para nosso próprio bem estar. Escolhendo bem cada produto e tomando todos os devidos cuidados, estará no caminho certo. Não deixe de consultar um dermatologista caso tenha qualquer alergia e acima de tudo, não deixar de lado limpezas de pele. No próximo post "modelo urbana" falaremos melhor sobre tais cuidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário